quinta-feira, 26 de julho de 2012

ESTRELAS DO PEDAL EM LONDRES

Pat McQuaid, dirigente máximo da União Internacional, torce por Bradley Wiggins, vencedor da Volta da França, e campeão mundial Mark Cavendish

Por Agência de notícias Londres

O momento que o ciclismo britânico vive é tão bom que o presidente da União Internacional de Ciclismo (UIC), Pat McQuaid, torce por um novo domínio do país na modalidade, logo no primeiro dia dos Jogos Olimpícos. O irlandês deposita suas fichas nos desempenhos de Bradley Wiggins, vencedor da Volta da França, e Mark Cavendish, campeão mundial, para a prova de ciclismo de rua.
Bradley Wiggins foi o primeiro britânico a ganhar a Volta da França (Foto: EFE)

De acordo com o dirigente, nascido na Irlanda do Norte, as estrelas se alinharam em favor da equipe britânica para dar aos Jogos de Londres um início espetacular no sábado. Wiggins compete em casa com o peso de ser o primeiro britânico a ganhar a Volta(AQUI), no domingo. Já Cavendish busca o ouro olímpico com o atual título mundial nas costas, conquistado em 2011, na Dinamarca. Na competição francesa, ele venceu três etapas, sendo o quarto colocado na classificação por pontos.
Mark Cavendish é o atual campeão mundial do
ciclismo de rua .Foto: Getty Images
- Está tudo acontecendo justamente no momento certo. Seria bom uma dobradinha entre Cavendish e Wiggins, pois será um novo episódio desse conto de fadas no ciclismo britânico - afirmou McQuaid.
Wiggins, de 32 anos, possui seis medalhas em Olimpíadas: três ouros, uma prata e dois bronzes. Cavendish (27), por sua vez, não subiu ao pódio e perdeu a oportunidade de fazê-lo junto com o compatriota em Pequim-2008, na perseguição por equipes do ciclismo de pista. A dupla era considerada favorita, mas ficou apenas na nona colocação

Nenhum comentário:

Postar um comentário