domingo, 29 de julho de 2012

Ciclista do Cazaquistão fica com o ouro

Alexandr Vinokurov vence o ciclismo de estrada. Mark Cavendish, que era o favorito, termina apenas na 29ª colocação. Melhor brasileiro fica em 32º.

Por GLOBOESPORTE.COM

Mark Cavendish ficou na 29ª posição, chegando 40 segundos depois do líder. O melhor brasileiro na prova foi Murilo Fischer, que passou no longo pelotão ao lado do favorito e terminou em 32º lugar. Já Gregolry Panizo e Magno Prado Nazaret abandonaram a disputa.
Numa prova que preocupava até o presidente do COI, Jacques Rogge, por causa da expectativa dos britânicos, a torcida apoiou os ciclistas locais desde o início, mas na reta final já estava conformada com a distância aberta pelos líderes. A dez quilômetros do fim, o suíço Fabian Cancellara, que ocupava a primeira posição, caiu e bateu numa barreira de proteção ficando fora da briga.
Na reta final, Vinokurov e Urán se destacaram na frente. Nos últimos metros, o atleta do Cazaquistão mostrou mais fôlego e levou o ouro. Aos 38 anos, ele é o terceiro ciclista mais velho a vencer a prova de estrada na história dos Jogos Olímpicos.

Vinokurov comemora a vitória em Londres, com Rigoberto Urán ao fundo (Foto: Reuters)
Mark Cavendish ficou na 29ª posição, chegando 40 segundos depois do líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário