segunda-feira, 10 de setembro de 2012

OLIMPÍADAS ESCOLARES BRASILEIRAS CICLISMO EM ALTA

Ao receber a bandeirada final do nadador Leonardo de Deus, a paranaense Jenifer Kolben, do Colégio Estadual Souza Naves, de Rolândia, venceu a prova critério final de ciclismo e conquistou nesta sexta-feira a primeira medalha de ouro das Olimpíadas Escolares 2012 para atletas de 12 a 14 anos, que está sendo realizada em Poços de Caldas. Beatriz Bergamasco, do Colégio Estadual Unidade Polo, levou a prata, e a paraibana Isabela Dourado, da Escola Municipal Virginius da Gama e Melo, completou o pódio.
Jenifer Kolben, do Colégio Estadual Souza Naves, de Rolândia, conquistou a primeira medalha de ouro das Olimpíadas Escolares (Foto: Fernando Soutello/AGIF/COB)Jenifer Kolben, do Colégio Estadual Souza Naves, de Rolândia, se emocionou ao vencer no ciclismo e conquistar a primeira medalha de ouro das Olimpíadas Escolares (Foto: Fernando Soutello/AGIF/COB)
Única praticante da modalidade na sua família, Jenifer sempre gostou de andar de bicicleta e começou a dar suas primeira pedaladas aos 12 anos. Treinada pelo diretor de sua escola, José Moraes, já venceu a 6ª Volta do Futuro, em São Carlos (SP), na categoria infanto-juvenil, em fevereiro.
- Treinei muito pra isso. Estou até sem palavras. Desde o começo do ano a gente está pensando nessa competição. Todas aqui sonhavam em vencer. Então é a realização de um sonho. Quero agradecer ao incentivo do meu pai e do meu técnico, que é o diretor da escola - festejou a jovem paranaense, que levou a melhor sobre 25 atletas de 15 estados.

Sergipano vence entre os homens

 
Na prova masculina, assim como em 2011, vitória de um sergipano. Victor Gabriel Bezerra, do Centro Educacional Professor José Sebastião dos Santos, terminou na primeira colocação, com o tempo de 25min57s53. O goiano Gabriel Gonçalves Lara, do Colégio Anhanguera, conquistou a medalha de prata e o paulista Kelvin Mendes, da Escola Estadual Luciene Espírito Santo, levou o bronze.
Incentivado pela vitória de seu conterrâneo Breno Morais Santos nas Olimpíadas Escolares de João Pessoa 2011, Victor Gabriel se apaixonou pelo esporte e pediu aos pais inúmeras vezes por uma bicicleta no ano passado.
- Meu grande incentivador é meu tio, Robson dos Santos, que também é ciclista. Disputei a primeira competição neste ano. Fiquei em quinto lugar na prova de resistência da Copa Nordeste, disputada no Maranhão, mas tinha pouco tempo de treino. Hoje eu dei tudo o que tinha e consegui a vitória - disse o jovem de 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário