quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Brasileiros ficam perto do pódio, mas terminam sem medalha no ciclismo

Durante toda a prova, Soelito Gohr e João Alberto Schwindt ficaram perto do pódio. Chegaram até a liderar a classificação da categoria C4-5 do ciclismo de estrada individual. No fim, porém, os dois brasileiros acabaram fora do pódio nos Jogos Paralímpicos de Londres. Com 1h55m51s, mesmo tempo do terceiro colocado, o italiano Michele Pittacolo, terminaram na quarta e na quinta posição, respectivamente. O ouro foi para o ucraniano Yegor Dementev (1h55m38s), enquanto a prata ficou com Xinyang Liu (1h55m48s).
Soelito Gohr e João Alberto Schwindt ciclismo C5 Paralimpíadas (Foto: Bruno de Lima / CPB)
Soelito Gohr e João Alberto Schwindt durante a prova (Foto: Bruno de Lima / CPB)
O início não foi dos melhores. Na primeira das dez voltas de 8km, João foi apenas o 18º, enquanto Soelito fez o 24º tempo. A recuperação, no entanto, foi rápida. Na terceira volta, Soelito liderou a disputa, e João foi o sexto.
Soelito se manteve com o melhor tempo até a sexta volta. Na sétima, caiu de produção e foi apenas o 15º. João fez o caminho inverso. Aumentou o ritmo e fez o melhor tempo. Mas, ainda assim, os dois não conseguiram se manter entre os primeiros nos quilômetros finais e ficaram fora do pódio.
Foi a última prova da dupla em Londres. Na quarta-feira, Soelito foi o sétimo, enquanto João, que “perdeu” a largada por ter ido ao banheiro, foi 9º na prova contra-relógio individual C5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário